quinta-feira, 10 de maio de 2007

...And life goes on...

De verniz roído escrevo estas palavras tentando esconder o que resta das mãos.

Não me digam que sou poeta porque não me vejo como tal, sou mulher que sente, ama, pensa e cria palavras através de sensações e desejos de uma vida apaixonada.
Muitas vezes disse e escrevi que o valor que damos ao mundo é mínimo e que cabe a nós mesmos mudarmos o curso das nossas vidas.
Todos nós sabemos amar, sabemos dar, sabemos conquistar basta querermos, basta olharmo-nos todos os dias ao espelho e apaixonarmo-nos por nós próprios.
A Vida é Poesia, é Palavra, é Conquista.

Já alguma vez se deram ao trabalho de imaginar um momento em câmara lenta?
Imaginem sairem do metro do Cais do Sodré de manhã quando muitas pessoas vão a correr para o trabalho, ainda com os olhos fechados e ainda adormecidas com os sonhos à flor da pele, com um mendigo à saída a pedir sentado na calçada, um outro homem a distribuir o jornal Destak e tudo vos parece uma correria sem espaço nem tempo para apreciar. Imaginem agora este tão simples momento lentamente e tentem de manhã absorver a beleza das vidas que passam, absorver cada momento, cada emoção, cada sentido.
O sorriso, como se costuma dizer, é uma fonte de juventude.
Sorriam todos os dias e não deixem que as lágrimas vos consumam o corpo e o espírito.

Um Beijo

Sara Almeida

*Não deixei de escrever, deixei simplesmente de publicar o que escrevo pois não me parece que sirva de muito continuar. Este texto foi escrito em forma de resposta ao comentário que tive no texto anterior, só queria dar mais uma "lufada de ar fresco" a alguém que acho não conhecer.

3 comentários:

Magnólia disse...

Concordo plenamente, estás sempre bem, assim é que eu gosto, nada mais importante na vida do que gostarmos de nós próprios. Pensei que tinhas deixado de escrever de qulquer modo este meio é a unica possibilidade de te "conhecer".
Beijos
M

Conceição Bernardino disse...

Olá,
Desculpe a minha ausência, mas o que importa é, que estou de volta.
Continuarei a comentar, é esta a minha maneira de ser:
Oferendo poemas de alguém, receba com carinho!



Vaidade

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a Terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...

Florbela Espanca

Beijinhos e uma boa semana...

delusions disse...

Já já imaginei momentos em slow motion... Já parei e vi beleza em sítios que ninguém chamaria belos à primeira vista...E a vida continua. É verdade...

Bjinhos* felicidades.sempre que publicares eu virei para te ler porque gosto da forma como escreves. se não voltares fica bem*